Andrew Tate: campeão de kickboxing acusado de tráfico humano e estupro

Ele está em prisão domiciliar desde março desse ano

Acusado

O lutador Andrew Tate, campeão de Kickboxing, foi acusado formalmente de estupro e tráfico humano nesta terça-feira (20).

Instagram

Prisão domiciliar

Ao lado do irmão, o atleta foi preso em 29 de dezembro de 2022, na Romênia. Cerca de um mês depois, os dois foram transferidos para prisão domiciliar.

Instagram

Julgamento

Agora, um juiz romeno tem 60 dias para analisar os arquivos do caso antes que o ex-lutador possa ser julgado por violação, tráfico humano e de supostamente pertencer a uma rede de crime organizado para exploração sexual de mulheres.

Instagram

Vítimas

A acusação nomeia sete vítimas que dizem ter sido recrutadas pelos irmãos Tate com falsas promessas de casamento. A suposta rede de tráfico humano se estendia desde a Romênia até ao Reino Unido e Estados Unidos

Instagram

Inocência

Um porta-voz da defesa de Andrew Tate "comemorou" a acusação e apontou que será "a oportunidade para provar a inocência" do influenciador britânico.

Instagram

Tricampeão

Andrew Tate foi tricampeão mundial da modalidade, além de outros importantes títulos e feitos. Ele se aposentou em 2020.

Instagram

Fama

Porém, ganhou fama mundial em 2016, quando foi expulso da edição britânica do Big Brother, após vazar um vídeo onde agredia uma mulher. As polêmicas com o lutador, porém, não pararam por aí. Ele também ficou conhecido por diversas opiniões misóginas.

Instagram

Greta

Tate também ganhou machetes ao atacar a ativista Greta Thunberg no Twitter. "Por favor, forneça seu e-mail para que eu possa enviar uma lista completa da minha coleção de veículos e suas respectivas enormes emissões (de poluentes)". Na resposta, a jovem ironizou a masculinidade do ex-lutador.

Reprodução

Veja mais Top Stories