Michael Jordan está leiloando jaqueta do ouro olímpico de 1992
Reprodução/Twitter
Michael Jordan está leiloando jaqueta do ouro olímpico de 1992


Durante a cerimônia de premiação dos Jogos Olímpicos de 1992, Michael Jordan cobriou o logotipo de sua jaqueta da delegação dos Estados Unidos por ser da marca Rebook.  "Michael Jordan está envolto na bandeira americana , e isso não é apenas por razões patrióticas", afirmou o comentarista Marv Albert durante a transmissão.

Veja galeria de fotos de Michael Jordan:


Agora, a peça será leiloada pela casa de leilão Sotheby's Brahm. Em entrevista ao jornal ao "DailyMail", Brahm Watcher, vice-presidente do local, disse que a jaqueta traz consigo o aspecto lendário da história olímpica do Dream Team, além da lealdade de Jordan à Nike. 

A lealdade à concorrente Nike, da qual o atleta foi o rosto durante toda a carreira, fez com que o atleta decidisse dar de presente o item a Brian McIntyre, ex-funcionário de relações com a mídia da NBA. "Para o Brian. Obrigado por tudo", diz um texto escrito a mão no lado esquerdo da vestimenta.

"Ser capaz de vender esta relíquia de um evento mundial tão histórico, que muitas vezes é creditado por multiplicar a popularidade e o alcance global do basquete, é raro e incomparável", afirmou Watcher ao jornal britânico.

A jaqueta de Michael Jordan também estará disponível para exibição pública na Sotheby's de Nova York, de 24 de junho até o fim do leilão, dia 28 de junho, e seu valor pode atingir a casa dos R$ 15 milhões.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!