Atleta dos 100m, Tori Bowie faleceu nesta quarta-feira (3) aos 32 anos de idade
Reprodução/Instagram
Atleta dos 100m, Tori Bowie faleceu nesta quarta-feira (3) aos 32 anos de idade



Nesta quarta-feira (3), a velocista estadunidense e medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio-2016, Tori Bowie faleceu aos 32 anos. A noticia foi divulgada pela Icon Management, agência esportiva que representava a atleta nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.

“Estamos devastados em compartilhar a triste notícia de que Tori Bowie faleceu. Perdemos uma cliente querida, amiga, filha e irmã. Tori era uma campeã, um farol de luz que brilhava tanto. Estamos verdadeiramente com o coração partido e nossas orações estão com a família e amigos", disse o comunicado.

Nas Olimpíadas do Rio-2016, Bowie conquistou três medalhas, incluindo o ouro no revezamento 4x100m. Ela também conquistou a prata nos 100m e o bronze nos 200m.

Em 2017, Tori também foi um dos destaques do Mundial de Atletismo em Londres ao conquistar a medalha de ouro no revezamento 4x100m e se sagrar campeã mundial nos 100m.

Nascida em Sand Hill, Mississippi, Bowie não participou das seletivas olímpicas dos Estados Unidos para os Jogos de Tóquio-2021. Sua última competição foi em junho de 2022. 

A Federação Internacional de Atletismo, a World Athletics, foi até suas redes sociais também para prestar condolências aos amigos e familiares da atleta e  disse estar "profundamente triste" com a perda.

"A World Athletics está profundamente triste com a morte de Tori Bowie, campeã mundial dos 100m em 2017 e várias medalhas olímpicas. As condolências vão para sua família e amigos", publicou.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!