Os pais da modelo Reeva Steenkamp, morta pelo atleta sul-africano Oscar Pistorius - que está preso por homicídio desde 2013 -, são contra o seu pedido de liberdade condicional, que foi apresentado pela defesa do condenado.
A advogada dos pais da vítima, Tania Koen, se manifestou na entrada da audiência que decidirá sobre a liberdade condicional do atleta..
“Ele é o assassino de sua filha. Não deveria ser solto. Eu sinto que ele não demonstrou remorso e não está reabilitado porque, se estivesse, teria confessado e contado a verdadeira história do que aconteceu naquela noite", disse a advogada.
Ela ainda continuou: "é uma experiência muito traumática para os pais. Como você pode imaginar, é doloroso ter que ver Oscar Pistorius novamente", acrescentou Koen.
A mãe da vítima, June Steenkamp, também falou rapidamente na entrada da audiência. Alegou estar "muito nervosa" e que vai ser "muito difícil" para ela compartilhar o espaço com o autor da morte da filha. Sobre a opção de recusar a liberdade condicional do atleta, a mãe de Reeva disse: "Sim, não acredito na história dele".
Durante a audiência, o conselho, que inclui representantes do serviço prisional, polícia e civis, decidirá se o paraolímpico é elegível para liberdade condicional depois de cumprir metade de sua sentença de 15 anos de prisão.