Bradley Wiggins
Reprodução/Twitter
Bradley Wiggins

Aos 42 anos, Bradley Wiggins é um dos ciclistas de maior sucesso da história da Inglaterra e dos Jogos Olímpicos. Wiggins encerrou sua carreira de forma incontestável após mais de 15 anos pilotando em alto nível. Porém, em entrevista ao podcast 'Fearne Cotton's Happy Place', o ex-atleta fez revelações chocantes sobre sua infância. 

O britânico contou que sofreu "estupro e abuso sexual" quando tinha apenas 12 anos por parte do seu antigo treinador, de quem não expôs a identidade, embora ainda seja uma pessoa presente no seu dia-a-dia.

Veja galeria de fotos de Bradley Wiggins:


"Tive que passar por alguns incidentes que aconteceram comigo com um treinador e isso me afetou muito. Daquele momento em diante, fingi que não havia nada de errado e dediquei minha vida ao ciclismo como uma distração", disse.

E acrescentou: "Ele era obcecado por ciclismo. Esse cara me conheceu quando eu tinha 12 anos e mediu meu pulso. Isso aconteceu durante um período de três anos. Não me lembro quantas vezes isso aconteceu. Ele disse 'você será o maior ciclista que já existiu".

Bradley compartilha tambpem que alguns colegas, que presenciaram esses abusos, lamentaram não ter o ajudado em seu momento mais difícil. "Eles me disseram: 'Olhando para trás, todos nós realmente sabíamos e deveríamos ter feito mais para ajudá-lo'."

Atualmente, Wiggins é responsável por uma campanha que visa amenizar o abuso infanti e teve de vivenciar mais uma vez essa fase de sua vida, ao ouvir os relatos de crianças que também passaram por situações similares.

O ex-atleta conta também que  por conta dos abusos, ele acabou nutrindo um ódio pelo ciclismo e que nunca se apaixou de fato pelo esporte. Para ele, o ciclismo sempre foi como uma 'religião'.

“Agora não sofro mais pela bicicleta, não me importo. Não assisto mais ciclismo. Não tenho interesse. Preencheu um grande vazio na minha vida e pude estar perto do meu pai. As pessoas falam que é uma pena eu ter me apaixonado pelo ciclismo, mas nunca me apaixonei, era como uma religião".

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!