O carro Ferrari F1-2000, pilotado pelo alemão Michael Schumacher na temporada de 2000, vai ser leiloado entre os dias 3 e 12 de abril em Hong Kong. O modelo foi decisivo na conquista do primeiro título de Schumacher com a escuderia italiana e estará exposto do dia 1 a 6 de abril para comemorar os 50 anos da Sotheby's, casa de leilões internacional, na Ásia.
Veja galeria de fotos de Michael Schumacher:
Segundo a empresa responsável, o leilão representa uma oportunidade "pouco frequente de ter um pedaço da história". O modelo é um exemplar da época dourada da Ferrari e inicialmente, era utilizado como carro suplente de Schumacher. Porém, foi com ele que o piloto alemão conquistou a vitória no Grande Prêmio do Brasil e alcançou a 'pole position' nos decisivos GPs da Espanha e de Mónaco.
Porém, a última vez que o piloto disputou uma corrida com o F1-2000 foi no Grande Prêmio da Áustria de 2000, em que teve de abandonar a competição, após um incidente com Ricardo Zonta. Deste então, o veículo nunca mais foi utilizado e teve de ser reconstruído pela Ferrari para se converter em um peça emblemática de colecionador.
No leilão, é esperado que o modelo atinja valores altos, com base na licitação feita do carro com que Michael Schumacher venceu o título de 2003 e que chegou aos 13,6 milhões de euros, tornando-se o carro de Fórmula 1 mais caro da era moderna.
Atualmente, Schumacher encontra-se em coma e fora da vida público, depois do grava acidente de esqui que sofreu em 2013 e o deixou com graves lesões cerebrais. O piloto ainda é o maior recordista de títulos em Mundiais de Fórmula 1, ao lado do britânico Lewis Hamilton, ambos com sete troféus.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.