A imprensa espanhola informa que um jovem nadador de 18 anos está sendo acusado de homicídio após se envolver em um acidente de carro fatal no último dia 5 de março. Segundo a polícia local, o atleta estaria conduzindo seu veículo na contra-mão em uma via expressa de Madrid, na Espanha, quando acabou colidindo de frente com um táxi. Uma pessoa morreu.
A situação ocorreu por volta das 5 da manhã. O nadador, que conduzia uma SUV, bateu de frente no táxi. O motorista sofreu traumatismo torácico severo, enquanto o passageiro que transportava, um cidadão norte-americano, de 48 anos, acabou morrendo.
A identidade do condutor, um nadador da equipe Real Canoe, da Espanha, não foi revelada. Ainda de acordo com os jornais espanhóis, o jovem sofreu apenas ferimentos leves e estava embriagado no momento do acidente. O primeiro teste de bafômetro acusou que seu organismo possuía mais do que o limite de álcool permitido na Espanha e que havia feito o consumo de maconha também.
O processo deve tramitar na Justiça espanhola pelos próximos meses e o jovem atleta pode ser acusado de homícidio doloso, quando há intenção de matar a vítima.
Entre em nosso canal no Telegram
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.