A renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1
pela ' TV Band
' tem rendido um faturamento milionário a emissora. Desde que o contrato foi estendido até 2025, seis cotas de patrocínio foram fechadas para a temporada atual.
Veja galeria dos carros da Fórmula1 de 2023:
Até o momento, a 'Band' está próximo de alcançar a quantia de R$ 100 milhões com patrocinadores. Segundo apuração do portal 'Notícias da TV', as empresas Claro, Heineken, Ipiranga, Renault e Faz o Bet Aí são as marcas apoiadoras. O clássico top de cinco segundos será oferecimento da Philco, patrocinadora da transmissão desde 2021.
Com o novo contrato, o canal irá mostrar cinco temporadas consecutivas da modalidade pela TV brasileira. A Band conseguiu o direito de transmissão após a 'Rede Globo' não renovar o contrato após 40 anos de exibição da Fórmula 1 com a icônica locução de Galvão Bueno.
Agora, a tradicional corrida continuará a ser locutada coincidemente por nomes que se consagraram na própria 'Globo', como Sergio Maurício, Reginaldo Leme e Mariana Becker.
Além da TV aberta, a 'Band' exibe também a Fórmula 1 na BandSports, seu canal na TV por assinatura. A temporada 2023 da competição tem início previsto para o dia 5 de março (domingo).
Entre em nosso canal no Telegram
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.