
O eterno astro da NBA Michael Jordan
deu mais um grande exemplo de solidariedade nesta quinta-feira. O ex-jogador do Chicago Bulls
doou 10 milhões de dólares, cerca de R$ 52,3 milhões na cotação atual, para a fundação Make-A-Wish, responsável por realizar os desejos de crianças com doenças graves.
O seis vezes campeão da liga norte-americana de basquete realizou a doação para comemorar o aniversário de 60 anos. Jordan completa mais um ano de vida nesta sexta-feira. O atleta falou sobre o grande presente dado a ONG.
- Não consigo pensar em um presente de aniversário melhor do que ver outras pessoas se juntarem a mim para apoiar a Make-A-Wish, para que todas as crianças possam experimentar a magia de realizar seu desejo - disse o ex-jogador.
Parceria de longa data
Michael Jordan ajuda a ONG desde 1989, quando ainda atuava pelo Chicago Bulls. De lá pra cá, a parceria criou laços tão fortes que em 2008 o ex-jogador de basquete foi eleito embaixador-chefe da fundação.
Segundo os dados da Make-A-Wish, a doação do astro da NBA foi a maior já concedida a instituição, que completa 43 anos de existência neste ano de 2023. O ex-jogador é um grande atuante quando o assunto é doação. Jordan já havia doado 50 milhões de dólares, cerca de R$ 261 milhões a organizações que lutam pela igualdade racial.