Roman Kostomarov
Instagram
Roman Kostomarov

O atleta Roman Kostomarov, patinador campeão olímpico em 2006, teve as duas pernas amputadas após sofrer complicações provenientes de uma pneumonia grave. Agora, o russo também está muito próximo de perder os braços.

Segundo o jornal espanhol "Marca", Kostomarov foi transportado de urgência para o hospital no mês passado, em Moscovo, altura em que os médicos o colocaram em coma.

Nessa altura, devido a problemas com a circulação sanguínea e com a ameaça de sepse (bactérias, fungos ou vírus que podem invadir o corpo), os médicos optaram por remover as duas pernas atleta, que agora tem 46 anos.

O exame mostrou a presença de bolhas de gás nos tecidos moles da articulação esquerda do tornozelo e o terço inferior da perna do atleta. Os médicos tentaram salvar a perna, mas o prognóstico era desfavorável. O atleta desenvolveu necrose de tecido devido a sua longa conexão com a máquina de ventilação.

No entanto, a medida não foi suficiente e o cenário deve se complicar ainda mais para Kostomarov, que deve amputar também os dois braços.

"Kostomarov está consciente. A sua condição está melhorando, mas permanece em terapia intensiva sob a supervisão dos médicos. Estamos lutando para manter os seus braços", explicou uma fonte próxima ao caso.

Além de campeão dos Jogos Olímpicos de 2006, Roman Kostomarov é bicampeão mundial (2004, 2005) e tricampeão europeu (2004, 2005, 2006), em parceria com Tatiana Navka.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!