Glória Maria também fez coberturas esportivas e tietou atletas
Reprodução/Twitter
Glória Maria também fez coberturas esportivas e tietou atletas

A jornalista Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira (2) no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em meados do ano passado, a comunicadora começou uma nova fase para combater um tumor cerebral, que infelizmente parou de fazer efeito nos últimos dias.

Durante a carreira, Glória passou por diversas editorias do jornalismo, sendo uma delas a do esporte. Sempre com grande eficiência em entrevistas, a repórter marcou época na televisão brasileira ao realizar matérias inesquecíveis. No mundo esportivo, ela atuou em coberturas de Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Veja galeria de fotos de Glória Maria:


Um momento marcante na carreira foi a entrevista com o astro do atletismo Usain Bolt. Em 2016, durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, a jornalista teve a oportunidade de entrevistar o jamaicano, recordista mundial dos 100m, 200m e 4x100m, e não escondeu o fanatismo pelo atleta nas redes sociais.

- Ah! O Usain Bolt. Maior velocista da história! Dei um abraço bem forte para aproveitar um pouquinho - publicou a jornalista.

Além das Olímpiadas no Rio, Glória também atuou nas edições de 1984, em Los Angeles, e 1994, Atlanta, Estados Unidos. Outra cobertura marcante da jornalista foi a Copa de 1998, quando o Brasil foi vice-campeão da França, em território francês.

Apesar do sucesso em coberturas esportivas, Glória Maria é mais lembrada pelo telespectador por entrevistas com celebridades e por viagens mostrando culturas ao redor do mundo. Ela também foi apresentadora do programa "Fantástico", da Rede Globo, de 1998 até 2007.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!