LeBron James vem liderando a boa fase do Los Angeles Lakers
Reprodução/Instagram
LeBron James vem liderando a boa fase do Los Angeles Lakers

Um dos maiores jogadores de todos os tempos do basquete, LeBron James está perto de quebrar um dos recordes mais difíceis da história da NBA. O ala do Los Angeles Lakers precisa de menos de 100 pontos para superar o ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar como o maior pontuador da liga norte-americana. 

LeBron James anotou 28 pontos na vitória dos Lakers sobre os Knicks por 129 a 123, na terça-feira (31). Com isso, o ala precisa anotar mais 89 pontos para superar os 38.387 pontos de Kareem Abdul-Jabbar. Com média de 30.2 pontos por jogo, ele já pode quebrar o recorde no dia 8, contra o Oklahoma City Thunder.

Os ingressos para a partida entre Lakers e Thunder, no próximo dia 8, em Los Angeles, podem custar até US$ 75 mil dólares (cerca de R$ 380 mil na cotação atual). Antes, os Lakers ainda enfrentam o Pacers, nesta quarta (1), e o Pelicans, no sábado (4), ambos fora de casa. 

O Los Angeles Lakers é o 13º colocado da Conferência Oeste com uma campanha de 24 vitórias e 28 derrotas. Por enquanto, o time angelino está fora da zona de classificação para os playoffs - e isso tem incomdado LeBron James, que afirmou em entrevista recente que está acostumado a vencer.

Nova marca em assistências
Próximo de bater o recorde de pontos da NBA, LeBron James vai acumulando outras marcas. Com o triplo-duplo de 28 pontos, 10 rebotes e 11 assistências na vitória sobre os Knicks na terça-feira, o ala chegou a 10.338 assistências e se tornou o quarto maior garçom da história da liga.

LeBron James superou os ex-armadores Mark Jackson e Steve Nash e saltou para o quarto lugar. Na sua frente, estão apenas John Stockton (15.806), Jason Kidd (12.091) e Chris Paul (11.246). O único em atividade é Chris Paul, atualmente no Phoenix Suns. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!