Raul Garcia sofreu acidente que o deixou em coma por 24 anos
Reprodução/Instagram
Raul Garcia sofreu acidente que o deixou em coma por 24 anos

A cidade de Villacastín, localizada na Espanha, lamenta nesta semana a morte do ciclista Raúl García Álvarez. O ex-atleta ficou em coma durante 24 anos, devido a um acidente sofrido durante o 10º  Circuito Ciclístico da Serra Norte de Madrid, realizado no dia 20 de agosto de 1998.

García era um jovem de 17 anos quando em agosto de 1998, um trágico acidente na descida do porto de La Morcuera levou-o ao hospital. Jornais que relataram o ocorrido na época afirmam o ciclista perdeu o controle em uma das curvas e acabou caindo de um barranco com cerca cinco metros de altura. Os corredores percorriam este trecho a 80 km/h.

Segundo recorda o diário espanhol 'El Norte de Castilla', o acidente causou traumatismo craniano grave, além de trauma torácico e corte na perna. O prognóstico que os médicos deram a Raul era muito grave e depois de saber pelos especialistas que a situação era irreversível, sua família o levou para casa. Tanto os pais quanto os irmãos cuidaram do ex-ciclista enquanto esteve de coma durante esses 24 anos.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!