Pedro Scooby sofreu grave acidente em Nazaré, em Portugal, em 2019
Reprodução/Instagram
Pedro Scooby sofreu grave acidente em Nazaré, em Portugal, em 2019

Pedro Scooby  já escapou da morte na mesma praia que  vitimou, nesta quinta-feira (5), o surfista de ondas gigantes Márcio Freire, em Portugal. A lenda do surfe de 47 anos tentava surfar um dos "paredões" da Praia do Norte quando sofreu uma queda e não resistiu aos ferimentos.

Em 2019, quando pegava uma onda de 15 metros na Praia do Norte, em Nazaré, o atleta e ex-BBB foi engolido por uma onda gigante e desapareceu. (Veja o momento logo abaixo):


Vários jets skys aparecem imediatamente para iniciar o resgate, até que é possível ver Pedro sendo levado em direção à praia e, na sequência, recebendo os primeiros socorros. Após mais de um minuto desaparecido sob as ondas, ele foi resgatado pelo também surfista Sebastian Steudtner, da Alemanha.

"Quase morri. Fiquei várias ondas embaixo d'água. Ninguém conseguia me achar. Me acharam desorientado e me levaram para a areia. Vomitei. Tive que ser entubado ali na praia mesmo e fiz um oxigênio por 30 minutos que me fez voltar", contou Pedro Scooby em suas redes sociais na época.


Posteriormente, o surfista agradeceu ao colega, a quem chamou de “meu anjo”. “Foi meu anjo. Sebastian que me resgatou ali. Estava todo mundo me procurando, eu estava perdido e ele estava mais próximo de mim quando levantei. Ele me levou para areia, me ajudou a vomitar”. Segundo o surfista brasileiro, o amigo tinha aparelho com oxigênio no carro. Ele foi aquecido com cobertores e ficou no oxigênio durante 30 minutos para se recuperar. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!