A Comic Con é sempre uma atração especial para os amantes do mundo nerd, de desenhos animados e jogos. Esse ano, o evento acontece entre 1 a 4 de dezembro, em São Paulo, e promete reunir mais de 300 mil pessoas. A feira conta com a presença de grandes nomes do cenário digital, além de atores renomados como Keanu Reeves e Rodrigo Santoro. Em meio a tantas atrações, um streamer que tem feito sucesso por sua versatilidade, foi chamado à participar do maior festival de cultura pop do mundo. Seu nome é Felipe Magrini, mais conhecido como Fecoxa.
O influenciador do interior paulista começou sua trajetória nas lives durante a pandemia quando cursava faculdade de segurança cibernética e percebeu a ausência de conteúdos voltados à confiabilidade de NFT’s ("Non-Fungible Token”), símbolos eletrônicos que representam bens. Com o passar do tempo, Fecoxa passou também para o lado do entretenimento jogando e produzindo conteúdo de forma descontraída, principalmente em transmissões ao vivo.
“Estarei na Comic Con desde o primeiro dia, o evento é simplesmente incrível. Quero caminhar bastante, conversar com as pessoas buscando sempre absorver um pouco de cada universo. Comecei a me destacar pela versatilidade, por trazer conteúdo com variedade e qualidade para os meus expectadores, por isso nada melhor do que observar e escutar bastante, exercitar a percepção para evoluir sempre. O carinho de todos tem sido inexplicável e poder divulgar meu trabalho dentro de uma feira desse porte, a convite da organização, é recompensador” – disse Fecoxa.
O streamer também falou sobre o contato direto com os fãs que o acompanham por tantas horas através das telas: “Isso é mais uma das coisas que me fazem grato pela oportunidade de ser convidado pela organização. Normalmente, passamos dezenas de horas toda semana de frente para uma tela. Claro que com chat, conversamos e interagimos com a nossa audiência, eles participam de tudo, mas é da natureza humana que exista contato real, comunicação direta. Olhar nos olhos, poder abraçar as pessoas que gostam de mim é revigorante para termos certeza de que estamos caminhando na direção correta” – explicou o streamer.
Fecoxa finalizou ressaltando as dificuldades da carreira, mas incentiva que jovens o façam e tenta encurtar o caminho de quem pretende tentar o sucesso no meio: “Tenho tentado me reinventar. Viver de streaming independente não é fácil, tem muitas coisas que ninguém te explica e você precisa fazer do seu jeito mesmo que dê errado. São muitas horas ao vivo, sempre exposto e tentando implementar melhorias que agradem o público sem trair a si mesmo. Hoje, com mais experiência, tenho tentado encontrar caminhos que meus expectadores gostam mais, sem deixar de lado a descontração, a consistência e a variedade, que são minhas principais virtudes” – concluiu Felipe.