Mick Schumacher
Divulgação
Mick Schumacher

O piloto alemão Mick Schumacher, filho filho do sete vezes campeão mundial, foi oficialmente dispensado pela Haas e dificilmente estará na temporada 2023 da Fórmula 1.

O anunciou foi feito nesta quinta-feira a escuderia norte-americana, que confirmou o alemão Nico Hulkenberg como o seu substituto. Aos 35 anos, ele regressa após deixar a categoria em 2019.

Schumacher, por sua vez, deixa a equipe ao fim de duas temporadas, onde somou menos de um terço dos pontos da Haas e com alguns acidentes que oneraram as contas da equipe.

Em uma mensagem nas redes sociais, Mick Schumacher se mostrou chateado com a saída.

"Essa vai ser minha última corrida com a Haas. Não quero esconder o fato de que estou muito decepcionado sobre a decisão de não renovar nosso contrato. Entretanto, gostaria de agradecer a equipe e Ferrari por terem me dado essa oportunidade. Esses anos juntos me ajudaram a amadurecer tanto técnica quanto pessoalmente. E especialmente, quando as coisas ficaram difíceis, percebi o quanto amo esse esporte. Foi um período de altos e baixos, mas melhorei bastante, aprendi muito e seu com certeza de que mereço um lugar na F1. O assunto está tudo, menos encerrado para mim. Contratempos só o tornam mais forte. Minha chama queima pela F1 e vou lutar duro para voltar para o grid de largada”, completou.

A temporada encerra este fim de semana, em Abu Dhabi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!