Pep Guardiola treinou a melhor versão de Gerard Piqué. Eles chegaram juntos ao time titular do Barcelona na temporada 2008-09 e conquistaram muitos títulos.
Por conta disso, o hoje treinador do Manchester City aproveitou a coletiva de imprensa antes da partida diante do Fulham, no sábado, para falar da aposentadoria do ex-companheiro .
"Foi uma honra ser seu treinador, com Piqué passamos quatro anos inesquecíveis juntos. Ele foi um jogador de grandes jogos, nunca perdeu um grande jogo e sempre jogou bem contra os grandes times, todos os times precisam desse tipo de jogador. Ele ganhou tudo, tanto com o Barça quanto com a seleção espanhola", afirmou o técnico.
Guardiola também aproveitou para lhe desejou sucesso fora do campo.
"Ele teve uma grande carreira no Barcelona, eu desejo, pelo carinho que tenho, tudo de melhor para ele e sua família. Piqué é um ser humano incrível, com muita personalidade. O tempo passa para todos e obviamente seu futuro será brilhante porque ele é muito inteligente", concluiu.
Antes de Guardiola, Neymar também se manifestou sobre o término da carreira do amigo, o chamando de "lenda".
Em contrapartida, Messi não falou sobre o ex-companheiro, o que só ajudou a aumentar os rumores que a relação entre os dois teve fim, por conta de uma suposta trairagem de Piqué .