O UFC 280 terminou de forma triste para os fãs brasileiros. Na luta principal, Islam Makhachev cumpriu o prometido, finalizou Charles do Bronx (veja fotos na galeria abaixo) no segundo round e se tornou o novo campeão peso-leve do Ultimate. No co-main event, realizado neste sábado em Abu Dhabi (EAU), Aljamain Sterling derrotou TJ Dillashaw por nocaute técnico e manteve o cinturão peso-galo.
Ainda representando o Brasil, Caio Borralho e Karol Rosa conseguiram bons resultados, vencendo Makhmud Muradov e Lina Lansberg, respectivamente, por decisão dos árbitros.
Makhachev finaliza Charles e fatura cinturão
Como era de se esperar, a luta principal do UFC 280 não começou de forma fácil para Charles do Bronx. Com duas quedas precisas, Islam Makhachev manteve o brasileiro no chão e trabalhou bem o ground and pound no primeiro round. Já no segundo assalto, um cruzado de direita do russo balançou Charles, que foi ao solo e virou presa fácil. Sentindo o momento, Makhachev finalizou Charles no katagatame, conquistou o título peso-leve e desafiou Alexander Volkanovski, campeão dos penas.
O brasileiro, por sua vez, voltou a perder depois de 11 triunfos consecutivos e pediu pela revanche: "Eu sempre estive aqui por vocês, por favor, me deem a revanche, não importante onde seja", afirmou Do Bronx no octógono.