A campeã do Iron Man Brasil 2022, Pamela Oliveira é a maior esperança de pódio do país no Mundial da modalidade que acontece nesta quinta-feira, em Kona, Havaí, Estados Unidos. A capixaba de 34 anos tem dominado o esporte brasileiro na categoria nos últimos anos e chega com chances reais de estar entre as primeiras.
“Acho que chego muito bem para a disputa. Vai ser muito duro, as meninas do mundo focam essa prova, é aqui onde as melhores se encontram”, diz, Pamela. “Foram 3 semanas bem aproveitadas, onde pude me familiarizar com todo o percurso. Isso me traz muita confiança para o dia da prova. Agora é só descansar e dia 06 ir em busca da melhor colocação possível” explica Pamela.
Apesar de ser a principal esperança do Brasil, Pamela fará sua estreia no Mundial Iron Man de Kona. Por causa da pandemia do coronavirus a prova não foi realizada nos últimos dois anos.
“Eu estou muito satisfeita com minha preparação, me sinto confiante para uma boa estreia em Big Island”.
O Mundial de Iron Man é disputado todos os anos, em Kona, no Havaí, considerado o templo mundial do esporte. Atletas profissionais e amadores competem em 3.8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de bicicleta e 42 de corrida. Cerca de 100 brasileiros estão inscritos para a disputa que deve ter mais de 2000 competidores.