A famosa esquiadora norte-americana Hilaree Nelson foi encontrada morta por equipes de resgate na montanha Manaslu, no Nepal.
O corpo foi achado dois dias após ela desaparecer. "A equipe de busca que partiu pela manhã (quarta-feira) de helicóptero recuperou seu corpo", disse Jiban Ghimire, da Shangri-La Nepal Trek, que comandou a expedição, assegurando que o corpo do melhor esquiador radical do mundo foi devolvido ao acampamento base de Manaslu antes de ser transportado de avião para Katmandu.
De acordo com as investigações, Hilaree Nelson sofreu um acidente enquanto esquiava em Manaslu, após chegar ao cume da oitava montanha mais alta do mundo, localizada no Himalaia, junto com seu parceiro, o também esquiador Jim Morrison.
A descoberta do corpo ocorreu depois que os helicópteros não puderam voar na segunda-feira, devido às más condições climáticas, e depois que o clima de terça-feira complicou a busca.
Hilaree Nelson era uma estrela do esqui e tinha na carreira feitos enormes, como o de 2012, quando ela se tornou a primeira mulher a escalar o Everest e o vizinho Lhotse em 24 horas. Em 2018, ela fez a primeira descida de esqui do Lhotse, algo pelo qual recebeu o prêmio National Geographic Adventurer of the Year.