Copa América de basquete
Fiba
Copa América de basquete

A Copa América de Basquete voltou ao Brasil após 38 anos, mas a festa, ao final das contas foi da Argentina. Apesar do resultado, a competição se tornou sinônimo de organização e divulgação.

A Marketing Consulting Sports, empresa que ficou responsável pelo evento na parte comercial, destacou o empenho para que a competição pudesse ser realizada e se tornasse sucesso nas mídias.

“Foram 14 meses de preparo. Reuniões, negociações, contratações, renegociações e muito, mas muito planejamento. Durante 10 dias os olhos do mundo se voltaram para o Brasil, mais precisamente para Recife durante a realização da Copa América de basquete, a competição mais importante da modalidade nas Américas. Encaramos o desafio de fazer dessa edição a mais vibrante e emocionante torneio esportivo internacional realizado no Brasil nos últimos anos. Um trabalho que envolveu mais de 800 pessoas entre prestadores de serviços, voluntários, profissionais e executivos contratados para fazer a gestão de mais de 50 áreas funcionais, algo inédito no basquete brasileiro. Recebemos as principais seleções da América e fizemos com que elas se sentissem em casa. O resultado foi um evento que quebrou recordes de audiência e transmitido para mais de 70 países. Colocamos o Brasil no centro das atenções do esporte mundial, entregando um evento de nível internacional com produção 100% nacional”.

“Nosso atletas demonstraram muita garra e superação com uma grande atuação dentro da quadra. Fora dela a organização implementou uma grande entrega, onde foram aplicados os conceitos mais modernos de marketing esportivo, entretenimento e transmissão de TV. Esse trabalho só foi possível com o apoio Governamental do Estado de Pernambuco, da Prefeitura de Recife e do Governo Federal através da Lei de Incentivo ao Esporte”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!