Rafael Nadal se tornou um dos maiores rivais de Roger Federer
Reprodução/Instagram
Rafael Nadal se tornou um dos maiores rivais de Roger Federer

O tenista espanhol Rafael Nadal , um dos maiores rivais de Roger Federer , se pronunciou nesta quinta-feira (15) sobre a aposentadoria do atleta suíço .

Em uma mensagem publicada nas redes sociais, o multicampeão afirmou que é "um dia triste" para ele e o esporte, mas comentou que foi uma "honra" ter confrontado Federer ao longo da carreira.

"Caro Roger, meu amigo e rival, eu gostaria que esse dia nunca tivesse chegado. É um dia triste para mim pessoalmente e para o esporte, mas foi uma honra e um privilégio compartilhar todos esses anos com você, vivendo tantos momentos incríveis dentro e fora das quadras. Teremos muitos mais momentos para compartilhar juntos no futuro, ainda há muitas coisas para fazermos juntos, sabemos disso", escreveu Nadal.

A publicação do atleta de 36 anos de idade recebeu milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos no Twitter e no Instagram.

O suíço, que se aposentará no final do mês, encarou o rival espanhol em 40 oportunidades, tendo vencido 16 e perdido 24. O primeiro duelo entre eles aconteceu em 2004, no Master 1000 de Miami, já o último foi em 2019, em Wimbledon.

Federer é o segundo tenista com mais títulos de simples na história, com 103 conquistas, atrás somente do norte-americano Jimmy Connors, que soma 109. Ao longo da carreira, o suíço venceu 20 Grand Slams e permaneceu 310 semanas na liderança do ranking mundial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!