A jogadora de vôlei Tandara Caixeta usou as redes sociais para fazer um protesto contra o desenho infantil "Peppa Pig", que mostrou na última terça-feira, 6, o primeiro casal do mesmo sexo. Durante a exibição da história no Reino Unido, uma das personagens da animação apresentou suas duas mães. A notícia revoltou a atleta, que postou um vídeo indignada.
Veja abaixo galeria de fotos de Tandara:
“As crianças que assistem a 'Peppa Pig' estão em uma idade influenciável. Excluir famílias do mesmo sexo vai ensiná-las que apenas famílias com um pai ou mãe ou dois pais de sexos diferentes são normais”, disse Tandara.
"Nossos filhos não estão mais seguros. (Com) Essa ideologia que vem sendo implantada através de história em quadrinho, desenhos, filmes e vídeos na internet, que influenciam as nossas crianças, com valores inversos aos que Cristo ensina. Nós realmente não temos um dia de paz. Portanto, pais, fiscalizem seus filhos e prestem atenção ao que eles vêm assistindo todos os dias", completou, que é atualmente candidata à deputada federal.
Tandara foi condenada a quatro anos de suspensão pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) após testar positivo para a substância proibida Ostarina no ano passado. Por conta disso, ela está impedida de jogar vôlei até 2025, quando terá 37 anos.
Em meio a polêmica, atletas da seleção brasileira feminina de vôlei rebaterem a fala de Tandara.
A bi-campeã olímpica Sheilla Castro, desabafou na web: "Coincidência ou não, ontem minha filha me perguntou por que duas meninas se casam, e eu respondi por que se amam. E ela sorriu. Crianças são puras, nós que poluímos a cabeça delas. Espero que o mundo um dia aceite toda forma de amor".
Carol Gattaz, medalhista olímpica em Tóquio, também postou: “A nossa sociedade não é segura por conta do seu preconceito”.