Preso por matar namorada, Oscar Pistorius pede liberdade condicional
Reprodução / Instagram
Preso por matar namorada, Oscar Pistorius pede liberdade condicional

O ex-atleta olímpico e paralímpico sul-africano  Oscar Pistorius, condenado a 13 anos e cinco meses de prisão pelo assassinato de sua então namorada, Reeva Steenkamp, pediu para que um tribunal considere sua liberdade condicional.

Veja abaixo galeria de fotos de Oscar Pistorius:


De acordo com a emissora "News24", o medalhista paralímpico solicitou ao Supremo Tribunal de Pretória, na África do Sul, para que seja realizada uma audiência sobre o caso. O ex-atleta argumentou que já cumpriu mais da metade de sua sentença.

Pistorius, de 35 anos de idade, teria informado em um comunicado ao tribunal que fez absolutamente de tudo ao seu alcance para se reabilitar e mostrar arrependimento por ter assassinado Steenkamp. Segundo as leis do país africano, os infratores que cumprem metade da sentença podem ter direito à liberdade condicional.

As autoridades de Atteridgeville, por outro lado, argumentam que o ex-velocista não tem direito à prisão domiciliar até março de 2023, quando metade da sentença final expira.

O ex-atleta cumpre pena por ter matado Steenkamp em 14 de fevereiro de 2013, com quatro tiros através da porta do banheiro de sua casa. Pistorius alega que disparou por engano, acreditando se tratar de um ladrão, mas a acusação disse que ele estava ciente de que era a modelo quem estava dentro do local.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!