Lewis Hamilton
Divulgação
Lewis Hamilton

O sete vezes campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, deu uma entrevista surpreendente e apontou um dos medos mais improváveis para um piloto.

Apesar de viver o risco constante das pistas, o britânico apontou que não se sente nada confortável ao dirigir pelas vias públicas e deu algumas razões em conversa com a revista Vanity Fair, enquanto dirigia pelas ruas da França.

Apontado pela revista como um motorista "dolorosamente sensato e cuidadoso, nunca acelerando e frequentemente parando para deixar motoristas impacientes passarem", Hamilton explicou o seu medo. 

“Eu acho estressante. Eu tento não fazer coisas que não acrescentam à minha vida. Olha, estamos nestas estradas, tudo pode acontecer. Esta estrada é uma loucura. Tanta coisa acontecendo aqui", apontou.

Hamilton garante que não se sente à vontade com tantos veículos, pedestres, semáforos e placas, mas de vez em quando não tem escolha a não ser se locomover de carro. Quando o faz, usa seu Mercedes EQC, um SUV elétrico, por conta do meio-ambiente. Enquanto isso, suas Ferraris, seu Pagani Zonda, seu Shelby Cobra e seu McLaren P1 descansam na garagem.

A direção, porém, não é o único medo do piloto. Quando Hamilton viaja, ele prefere ficar em um quarto de hotel em um dos andares mais altos e, quando entra, costuma checar o banheiro. "Eu faço. É patético, mas eu gosto. A razão? Oh Deus, aranhas", confirma ele.

Ele credita seu medo ao tempo quando criança, quando sua irmã o fez assistir ao filme Aracnofobia.  “As pessoas dizem: ‘Cara! Você dirige a 320 quilômetros por hora!” E eu fico tipo, em termos de fator de medo, isso é fácil para mim. Acho que estamos todos conectados de maneira diferente", apontou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!