Um jovem de 18 anos morreu atropelado por um carro de rally que perdeu o controle e saiu da pista, em em Las Palmas, nas Ilhas Canárias. A prova foi suspensa após a confirmação da morte, no último sábado. O nome da vítima não foi revelado.
O acidente foi registrado em vídeo por outros espectadores. As imagens mostram o Toyota Starlet 1.3, que corria com o número 44, passando direto na curva e subindo um barranco na margem direita da pista.
Desgovernado, o carro de corrida foi em direção a um grupo de pessoas que assistia ao Rally Comarca Norte, na Gran Canaria. Duas pessoas foram atropeladas, mas uma das vítimas foi socorrida e está fora de perigo.
A organizadora da competição anunciou, pelas redes sociais, o adiamento da prova. O rally foi transferido para 9 de setembro. "Neste momento nosso pensamento está no ocorrido e nosso coração com os familiares da vítima", diz o comunicado.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.