Daria Kasatkina assumiu homossexualidade
Reprodução / Instagram
Daria Kasatkina assumiu homossexualidade

A tenista russa Daria Kasatkina, atual número 12 do mundo no ranking da WTA, assumiu que tem um relacionamento amoroso com outra mulher durante uma entrevista à youtuber Vitia Kravchenko publicada nesta segunda-feira, na qual também denunciou a homofobia na Rússia.

Veja abaixo galeria de fotos de Kasatkina:


— É difícil, e não adianta nada ficar muito tempo no armário — afirmou Kasatkina na entrevista, na qual ela diz ter uma namorada. — Enquanto você não assume, você não se sente bem. Depois, fica claro que cada um deve escolher como quer se abrir e até que ponto. O mais importante é estar bem consigo mesmo.

Kasatkina lamenta que a homossexualidade esteja “proibida” na Rússia. A tenista, de 25 anos, nascida em Toliatti, cidade às margens do rio Volga, lamenta que, em seu país, “existem outras coisas mais importantes que são proibidas, por isso não é nada surpreendente".

A tenista admite que “escolher ser gay” torna a vida mais difícil, “especialmente na Rússia”, onde, nesta segunda-feira, um grupo de deputados apresentou um projeto de lei para proibir a difusão de informações “sobre as relações sexuais não tradicionais” entre qualquer pessoa.

Em 2013, foi aprovada uma lei que proíbe relações homoafetivas, mas no caso de essas informações serem dirigidas a um público menor de idade.

Várias ONGs de defesa do coletivo LGBTQIAP+ denunciam que essa lei serve para perseguir abertamente os homossexuais, em um país onde o presidente, Vladimir Putin, e a igreja ortodoxa defendem os valores tradicionais frente ao “degenerado” Ocidente.

Poucas horas depois da entrevista, Kasatkina publicou em sua conta no Instagram uma foto ao lado de uma mulher, com apenas um coração como legenda. Trata-se da patinadora Natalia Zabiiako.

Vencedora de quatro torneios na carreira, o último em 2021, a tenista russa entrou pela primeira vez no Top 10 do ranking da WTA em 2018. Seu melhor resultado em Grand Slam foi na edição deste ano de Roland Garros, onde caiu nas semifinais para a polonesa Iga Swiatek.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!