Jelena
Instagram
Jelena

A tenista Jelena Dokic confessou que novamente esteve muito próxima de tirar a própria vida.

Após, no último mês novembro, no Dia Mundial da Saúde Mental, a jogadora ter revelado, por meio de suas redes sociais, os problemas que viveu e a primeira tentativa de suicídio, ela novamente falou sobre o tema e apontou que, há cerca de um mês, teve um novo surto. 

Jelena Dokic fez a nova confissão por meio de uma carta comovente em sua conta oficial do Instagram. “28.04.2022. Quase pulei da sacada do 26º andar e tirei minha própria vida. Eu nunca vou esquecer o dia. Tudo está embaçado. Tudo está escuro. Sem tom, sem imagem, nada faz sentido. Apenas lágrimas, tristeza, depressão, ansiedade e dor. Os últimos seis meses foram difíceis. Tem sido um grito constante em todos os lugares”, começou a ex-tenista croata na rede social.

Ela ainda revelou se "esconder no banheiro" quando está no trabalho para "secar as lágrimas". "O choro incontrolável em casa dentro das minhas quatro paredes tem sido insuportável. Os sentimentos constantes de tristeza e dor simplesmente não vão embora e minha vida foi destruída. Eu me culpo, não acho que valha a pena amar e estou com medo", continua ela.

Jelena Dokic também falou sobre o sentimento de culpa. “Sei que ainda tenho muitas coisas para agradecer e então começo a me odiar porque, ao me sentir assim, sinto que não sou grata, pois quero acabar com tudo. Um círculo vicioso na minha cabeça. Eu me empurrei para o limite, nem sei como consegui fazer isso. Conseguir ajuda profissional salvou minha vida. Isso não é fácil de escrever, mas sempre fui aberta, honesta e vulnerável com todos vocês e acredito profundamente no poder de compartilhar nossas histórias para nos ajudar a superar as coisas e ajudar uns aos outros", apontou.

Mesmo diante de tudo, a croata relata que acredita firmemente em sua recuperação. “Estou escrevendo isso porque sei que não sou a única que está lutando. Apenas saiba que você não está sozinho. Não vou dizer que estou ótimo agora, mas definitivamente estou no caminho da recuperação. Alguns dias são melhores que outros e às vezes dou um passo à frente e depois um passo para trás, mas estou lutando e acho que posso superar isso", declarou.

Por fim, Jelena Dokic deu um conselho a todos que estão passando pela mesma situação. "Não há problema em sentir o que está sentindo. Não há problema em se sentir triste, apenas continue lutando e volte. Não tenha vergonha do que sente. Não há problema em se sentir assim e você pode se recuperar. É possível, basta continuar acreditando. Eu amo todos vocês e aqui está a luta e sobrevivência para viver e ver outro dia. Voltarei mais forte do que nunca”, conclui.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários