Bernie Ecclestone e sua esposa
Divulgação
Bernie Ecclestone e sua esposa

O empresário Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1 e presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), foi preso em flagrante por porte ilegal de arma no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. 

O caso ocorreu na noite desta quarta-feira. De acordo com o boletim de ocorrência, ele, que tem 91 anos, portava na bagagem una pistola calibre 32 sem documentação regular. A arma, que estava sem o carregador e sem munições, foi encontrada no bolso de uma camisa e foi detectada no raio-x do aeroporto.

Aos policiais, o ex-chefão da Fórmula 1 afirmou que adquiriu a arma de um mecânico da categoria, a mais ou menos cinco anos. 

Em nota, a Polícia Civil esclareceu o ocorrido "O conduzido alegou ser proprietário da arma, de forma irregular, mas alegou não ter conhecimento que estava em sua bagagem pessoal", apontou.

A arma foi apreendida, Ecclestone foi preso e o delegado definiu uma fiança de R$ 6 mil. Contando com a ajuda da esposa, a brasileira Fabiana Ecclestone, ele pagou a fiança e partiu para a Suíça em um voo particular.

Ex-todo poderoso da Fórmula 1 é casado com a brasileira desde 2012. O primeiro fruto do relacionamento nasceu em 2020, em Interlaken, cidade da Suíça. O bebê se chama Ace. Durante a pandemia, Ecclestone e Fabiana passaram praticamente toda a quarentena em uma fazenda em Amparo, cidade de São Paulo. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários