Oleg
Divulgação
Oleg

Ex-campeão de boxe, o ucraniano Oleg Prudky morreu aos 30 anos em um confronto entre forças especiais da Polícia de Cherkasy, na Ucrânia, durante um confronto para combater invasores da Rússia.

O ex-atleta foi atingido junto de outros três soldados em uma base da cidade, atacada no último domingo. Todos morreram.

Prudky foi bicampeão amador na Ucrânia e participou da competição semi-profissional World Series of Boxing. A Federação Ucraniana de Boxe, em nota, lamentou o ocorrido.

“Estamos tristes em anunciar que o mestre dos esportes da classe internacional de boxe, campeão da Ucrânia Oleg Prudky, morreu em batalhas com os ocupantes russos. A Federação de Boxe da Ucrânia expressa suas condolências à família do boxeador! Memória eterna para você Olezh”, disse por meio de uma nota.

Presidente da Federação de Boxe Cherkasy Serhiy Tyshchenko também lamentou a morte do ex-atleta: “Outra tragédia em nossa família de boxe. Um dos melhores boxeadores da região de Cherkasy, Oleg Prudky, morreu no Oriente. Lembro agora como seu treinador lhe disse o quanto você estava ansioso para fazer boxe e andar de bicicleta por dezenas de quilômetros para chegar ao treino. Lembro-me de como apoiamos você nas competições de Atamans ucranianos, então um ônibus inteiro de Cherkasy veio para apoiá-lo e você venceu! Todo mundo se lembra de suas lutas incríveis”, disse.

Prudky deixa sua esposa, Mariana, e duas filhas pequenas. Em uma rede social, ela postou uma homenagem emocionada ao marido.

“A guerra tira o melhor. Não acredito, não acredito que você não existe mais. O que eu não vou ouvir: ‘Bom dia querida! Estou bem! Como estão as meninas? E o mais importante é que você nunca mais vai me dizer: Eu te amo’”, lamentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!