Aline Farias
Reprodução/Instagram
Aline Farias

O lado gamer e digital influencer de Aline Farias, de 26 anos, a comunidade do Free Fire já conhece. O que ninguém imagina é que, além de contar com 1 milhão de seguidores nas redes sociais, ela usa parte do dinheiro que arrecada com seus contratos para alimentar e cuidar de animais de rua em Belo Horizonte (MG), sua cidade natal.

Resgatar animais não é novidade para a família da influenciadora. Na verdade, ela e os pais fazem isso juntos há alguns anos. Morando em uma comunidade periférica de Belo Horizonte (MG), a gamer conta que era comum ver animais abandonados, sem donos, serem atropelados ou maltratados pela vizinhança. "Fazemos isso porque amamos animais e nos preocupamos com o abandono", defende.

(Veja fotos na galeria abaixo)


Pensando no bem-estar deles, a família dela começou a dar um lar para esses animais, resgatando-os para dentro de sua própria casa. “Na época em que começamos com isso, não existiam muitos meios para conseguirmos lares para cada animalzinho. Por isso, a gente pegava, tratava e tentava doar depois”, recorda.

Em paralelo, Aline crescia como streamer e, com um retorno financeiro melhor, conseguia fazer ainda mais pelos animais e castrá-los. Além disso, usa sua própria influência para divulgar os animais que aguardam por um lar. 

Atualmente com sete animais resgatados das ruas em casa, a influencer celebra a recente reforma na casa dos pais, custeada por ela própria.

“Um dos principais objetivos era construir uma parte em cima com mais espaço para eles”, disse Aline. Ela está de mudança para a capital paulista, onde pretende ficar mais próxima de novos trabalhos e oportunidades. Ela pretende, além de continuar ajudando seus pais nas despesas comuns, já que ambos estão desempregados atualmente, é dar cada vez mais acolhimento para estes animais. “Meu objetivo é fazer com que isso cresça cada vez mais e consigamos montar uma ONG”, conta. 

As lives feitas pela influencer, suspensas durante a mudança, voltarão em breve. Ela pretende jogar Valorant, Call of Duty: WarZone, Euro Truck Simulator 2 e GTA V.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!