Max Verstappen comemou a vitória no GP de Miami com um capacete de futebol americano
Reprodução/Red Bull Racing
Max Verstappen comemou a vitória no GP de Miami com um capacete de futebol americano

Max Verstappen, da Red Bull, venceu o primeiro GP de Miami da história da Fórmula 1. A dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz fecharam o pódio. O holandês fez uma corrida tranquila com raras situações em que sua primeira posição foi ameaçada. Com a vitória, ele se aproximou de Leclerc no mundial de pilotos.

Verstappen fez uma largada brilhante. Saindo em terceiro no grid, logo ultrapassou Carlos Sainz e passou a fazer pressão em cima de Charles Leclerc, que foi o pole position e manteve a sua posição. Sergio Perez, da Red Bull, permaneceu em quarto.

Na nona volta, Verstappen ultrapassou Leclerc e conduziu até o fim sem maiores incômodos. Leclerc até tentou, fez algumas voltas mais rápidas, mas que foram superadas pelo holandês.

"Estou incrivelmente feliz com a vitória aqui em Miami. Foi um domingo incrível para nós", contou o holandês, que conseguiu a terceira vitória na temporada.

O piloto da Red Bull viu a Ferrari se aproximar após o acidente envolvendo Lando Norris e Pierry Gasly. O francês da Alpha Touri perdeu o controle do carro e foi atingido pelo piloto da McLaren quando retornava pra pista. Algumas voltas antes, Gasly havia sido tocado por Lewis Hamilton. Por causa do acidente, o safety car precisou entrar por cinco voltas.

Com os carros agrupados, Leclerc conseguiu diminuir a diferença para Verstappen, que chegou a ser de menos de meio segundo. Contudo, o holandês conseguiu abrir distância e confirmou a sua vitória.

"Foi uma corrida muito difícil fisicamente. No final eu pensei que poderia pegar Max em um ponto, mas hoje eles tinham a vantagem em termos de ritmo. Mas, foi divertido e foi ótimo ver tantas pessoas de novo", disse Leclerc.

Outra disputa a parte, após a saída do safety car da pista foi entre Carlos Sainz e Sergio Perez. O mexicano da Red Bell chegou a ultrapassar o piloto da Ferrari, mas perdeu a posiçao na sequência e terminou a corrida em quarto lugar.

Completaram as dez primeiras posições: Russel, Hamilton, Bottas, Ocon, Alonso e Albon.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários