Carlos Alcaraz venceu Novak Djokovic
Reprodução/Instagram
Carlos Alcaraz venceu Novak Djokovic

Carlos Alcaraz segue colecionando marcas em sua surpreendente temporada. Neste sábado, o tenista de 19 anos venceu Novak Djokovic por 3 sets a 2, parciais de 6-7, 7-5 e 7-6, e vai à final do Masters 1000 de Madri. O espanhol agora aguarda por Stefanos Tsitsipas ou Alexander Zverev para saber quem será seu adversário na decisão de domingo.

Com o triunfo deste sábado, Alcaraz se tornou o único tenista a derrotar Rafael Nadal e Djokovic no saibro pelo mesmo torneio. Neste ano, ele já havia se tornado o mais jovem a bater Nadal, o que ocorreu nesta sexta, em Madri, e também o mais novo a conquistar o Masters 1000 de Miami. O título histórico veio no início de abril, quando ele tinha 18 anos.

"Felicidades para ele. Manteve muito bem os nervos. Que alguém de sua idade jogue com tanta maturidade e valentia é impressionante. Mereceu ganhar", elogiou Djoko após a partida.

Na sexta, foi a vez de Nadal rasgar elogios ao compatriota. O ex-número 1 do mundo, com o qual Alcaraz já vem sendo comparado, o chamou de "imparável".

"Ele joga muito com os estados de ânimo. Quando sobe a adrenalina é praticamente imparável. Depois, logicamente, comete erros porque joga com muito risco. Acredito que tem nível para ganhar de qualquer um do mundo, sem nenhuma dúvida", comentou Nadal.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários