Barcelona lidera a Liga Espanhola de Futsal
Divulgação/V2MM
Barcelona lidera a Liga Espanhola de Futsal

Camisa 10 da Seleção Brasileira de futsal, Pito conquistou seu terceiro título pelo Barcelona . Neste domingo (01), o pivô marcou um dos gols dos catalães na vitória por 4 a 0 sobre o Sporting , pela decisão da Champions League , e sagrou-se campeão da competição continental de maneira invicta.

“Um título que ficará marcado em minha carreira. Esta foi minha primeira conquista continental e é de grande orgulho fazer parte deste elenco tão vitorioso. O Barcelona não conquistava este título desde a temporada 2019/20 e poder vencer o tetracampeonato com o clube é mágico”, disse Pito, que além da Champions League, já venceu a Copa da Espanha e a Supercopa Espanhola pela equipe.

O Barcelona venceu os oito jogos em que atuou na campanha do título da Champions League. Apenas na fase de grupos, a equipe blaugrana balançou as redes 40 vezes, obtendo o melhor ataque da competição. Pito marcou seis gols e anotou cinco assistências, além do tento na decisão. O avanço ao mata-mata levou o Barcelona direto à semifinal da competição. Diante do Benfica, os catalães buscaram uma virada histórica na prorrogação e venceram por 5 a 4.

“Esta vitória nos deu uma confiança muito grande para a decisão. Saímos perdendo por 3 a 0 apenas no primeiro tempo e conseguimos reverter o placar na prorrogação. Este título ficará marcado na história do clube”, afirmou o camisa 17 da equipe blaugrana.

Após o título, Pito volta à quadra domingo (08), para a disputa da Liga Espanhola de Futsal diante do Cordoba, fora de casa. O Barcelona lidera a competição com 55 pontos, oito à frente do vice-líder Valdepeñas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!