Nordeste Cup
Reprodução/Allan Max
Nordeste Cup

Uma das principais equipes de Futebol de 7 do Brasil, o SA Betesporte (PE) ganhou mais um troféu para sua galeria. Neste domingo (24), na Arena Ouro Preto, em Maceió (AL), o clube pernambucano bateu o Resenha FC (PI) por 3 a 2 na disputa por pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, e ficou com o título da Nordeste Cup de forma invicta. Os gols durante os 50 minutos foram marcados por Kelvin e Chaveirinho. 

Na campanha do título, o SA Betesporte (PE) ganhou seis de seus sete jogos. Na primeira fase do torneio, venceu Uruguai (CE), BEC (AL) e Espartanos (PI), por 3 a 2, 10 a 1 e 6 a 1, respectivamente. Já no mata-mata, derrotou Sampaio Corrêa nas oitavas, Confiança nas quartas e novamente o Uruguai, desta vez nas semifinais, até chegar à decisão diante do Resenha FC (PI). 

“Uma sensação única. Nós sabemos do tamanho e do peso que o SA Betesporte (PE) tem no Futebol 7 brasileiro. Seguimos escrevendo nossa história dentro do clube e é muito gratificante para todos nós. Foi uma decisão complicada, diante de um grande time que é o Resenha FC (PI). Me sinto lisonjeado em poder contribuir para o título. Agora é comemorar e focar na nossa próxima competição”, disse Barata, goleiro do SA Betesporte (PE) que defendeu duas penalidades na disputa de pênaltis. 

A Nordeste Cup recebeu 24 equipes da região que foram separadas em seis grupos. As duas melhores de cada chave avançaram à fase mata-mata da competição. 

Fundado em agosto de 2021, o SA Betesporte (PE) vem fazendo história no cenário do Futebol 7 brasileiro. Em menos de um ano de criação, o clube venceu o Campeonato Pernambuco de 2021, a Copa Pacífico, disputada em Manta, no Equador, sendo o primeiro título internacional da equipe, o Desafio Fut7 Brasil, e agora a Nordeste Cup.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!