Joel Embiid continuará jogando mesmo com a lesão
Reprodução/Instagram
Joel Embiid continuará jogando mesmo com a lesão

Uma ressonância magnética revelou neste domingo que o pivô Joel Embiid (confira galeria de fotos abaixo) , astro do Philadelphia 76ers e candidato a MVP da temporada da NBA, teve um ligamento rompido no polegar direito. Mas o técnico da equipe,  Doc Rivers, não ficou surpreso com o resultado do exame.


"Isso apenas confirmou o que pensávamos", disse Rivers: "Nada muda, o tratamento é o mesmo. Literalmente não haverá mudança. Pensamos que era e é, então a gente segue em frente".

O camaronês vai continuar jogando, mesmo lesionado, mas a "ESPN" informou que ele precisará de cirurgia depois da temporada.

Leia Também

Leia Também

O 76ers, quarto cabeça de chave, tentará eliminar o Toronto Raptors nesta segunda-feira, quando as equipes disputarão o jogo 5 da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste, na Filadélfia. O time de Embiid lidera a série por 3 a 1 e pode confirmar a classificação jogando em casa.

O pivô se machucou na vitória de quarta-feira no jogo 3 do confronto com os Raptors, por 104 a 101, na prorrogação. Ele anotou 33 pontos na ocasião. Na partida seguinte, neste sábado, usou uma proteção na mão direita, mas não conseguiu evitar a derrota por 110 a 102. Foi a primeira vez em mais de um mês que Embiid recuperou menos do que 10 bolas, e o próprio jogador revelou que a lesão afetou seu desempenho.

Nos primeiros quatro jogos da série, o camaronês tem média de 26 pontos e 11,8 rebotes. Na briga pelo principal prêmio individual da liga americana, ele vai enfrentar a concorrência do atual MVP, o sérvio Nikola Jokic (Denver Nuggets) e do grego Giannis Antetoukounmpo (Milwaukee Bucks).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!