Julian Alaphilippe
Instagram
Julian Alaphilippe

O ciclista francês Julian Alaphilippe, bicampeão mundial, teve o pulmão perfurado e sofreu múltiplas lesões na peito e nas costas após bater em uma árvore durante queda generalizada neste domingo na corrida Liège-Bastogne-Liège, uma das mais prestigiadas da modalidade.

O atleta de 29 anos teve duas costelas quebradas, uma fratura na escápula, além da perfuração no pulmão. Ele foi hospitalizado e está em condições estáveis, segundo sua equipe, a QuickStep-Alpha Vinil.

Alaphilippe sofreu o acidente a 60 quilômetros da chegada em um engavetamento em massa que derrubou vários competidores. O francês caiu em uma vala e se chocou contra uma árvore. Imagens da corrida mostram que ele ficou incialmente coberto pela folhagem.

O rival Romain Bardet deixou de lado a prova para socorrer o compatriota ao perceber a gravidade do acidente. Segundo ele, que ficou com Alaphilippe até que os médicos chegassem, o colega estava consciente, mas não conseguia falar direito.

— Quando olhei em volta, vi Julian talvez cinco ou seis metros abaixo, e foi um choque emocional porque ele estava em uma situação ruim. Ninguém estava vindo e ele realmente precisava de ajuda. Era uma situação de emergência. Ele não podia se movimentar, ele não conseguia respirar — disse Bardet ao site de ciclismo VeloNews.

O belga Remco Evenepoel, de 22 anos, venceu a corrida. Após a prova, em publicação no Twitter, ele desejou força e uma "rápida recuperação" a Alaphilippe e a Ilan van Wilder, que fraturou o maxilar na queda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!