Verstappen
Instagram
Verstappen

Mais rápido no treino classificatório, vencedor do sprint e primeiro lugar na corrida (trinca inédita até agora). Max Verstappen teve final de semana perfeito e venceu o GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1, neste domingo.

O piloto da Red Bull liderou de ponta a ponta no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. A equipe austríaca ainda conseguiu a dobradinha. Sergio Pérez fez grande prova e fechou em segundo, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari. Lando Norris, da McLaren, ganhou o terceiro lugar e acabou no pódio

Líder do campeonato, Charles Leclerc, vinha em uma terceira posição tranquila até rodar a nove voltas do fim d ter de ir ao pit. Terminou em sexto.

Já Lewis Hamilton largou apenas em 14º, levou volta de Verstappen e terminou em 13º, enquanto seu companheiro de Mercedes, George Russell, acabou em quarto.

Leia Também

Depois de chuva na sexta-feira e pista seca no sprint de sábado, voltou a chover em Ímola antes da corrida dete domingo.

 Todos os pilotos largaram com pneus intermediários, mas mudaram para médios ao longo da prova já que a chuva não voltou a aparecer durante a corrida.

Na reta final, os líderes ainda foram de pneus macios. Com a vitória, Verstappen chega aos 59 pontos, agora em segundo no Mundial de Pilotos, atrás do líder Leclerc, que soma 86 pontos. Pérez é o terceiro, com 54.

A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, com o GP de Miami, em circuito de rua na cidade nos Estados Unidos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários