Shaquille O'Neal já chamava a atenção pelos músculos quando ingressou na NBA
Reprodução
Shaquille O'Neal já chamava a atenção pelos músculos quando ingressou na NBA

Um dos maiores astros da história da NBA, Shaquille O'Neal (veja galeria de fotos abaixo) revelou à Revista GQ alguns problemas de saúde que viveu em 2020, que quase resultou em sua morte.

"Tive um transtorno chamado CBOTBD. Anota isso. É a 'Síndrome de Charles Barkley sobre a cintura'. Me levantaba e ia trabalhar, relaxava, comia o que for. Não estava prestando atenção. Um dia olhei para baixo e disse: 'Maldição'. Minha barriga se projetava muito do meu cinto", disse.

"Quando você joga, vai ao médico para que te revise e te faça um exame físico. Mas eu não jogava há 11 anos, já que não estava jogando, para que ia ao médico, não? Assim que voltei ao médico, depois de tanto tempo, havia algumas coisas que não sabia. Ele me disse: 'Escuta, você tem uma apneia do sono. Apneia do sono pode causar hipertensão ou derrame, você pode morrer'", acrescentou.

Além disso, o astro da NBA afirmou que o médico terminou seu relatório dizendo que os rins do ex-atleta estavam fracos, solicitando para que o mesmo deixasse de usar analgésicos.

Entretanto, o ex-jogador melhorou seus hábitos e, para tranquilizar os fãs, atualizou seu estado de saúde.

"Tomei uma das melhores decisões e já não tenho a síndrome, melhorei muito", concluiu o ídolo norte-americano.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários