Max Verstappen ultrapassou Leclerc na volta 47/50
Reprodução/Twitter F1 27.03.2022
Max Verstappen ultrapassou Leclerc na volta 47/50

O campeão Max Verstappen, da Red Bull, ganhou neste domingo (27) o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 e se recuperou do frustrante abandono da semana passada, no Bahrein.

O holandês garantiu a liderança apenas na volta 47, quando ultrapassou a Ferrari de Charles Leclerc, que tentou resistir à pressão da Red Bull, mas precisou se contentar com o segundo lugar. Carlos Sainz, também da Ferrari, fez uma prova discreta e ficou em terceiro.

Sergio Pérez (Red Bull), que havia largado na pole position e liderava com relativa tranquilidade, acabou prejudicado por um safety car virtual provocado por uma batida de Nicholas Latifi (Williams) logo após sua primeira parada nos boxes.

O mexicano cruzou a linha de chegada em quarto lugar, à frente de George Russell (Mercedes), Esteban Ocon (Alpine), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Kevin Magnussen (Haas) e Lewis Hamilton (Mercedes).

Apesar da vitória de Verstappen, Leclerc segue na liderança do mundial de pilotos, com 45 pontos, logo à frente de Sainz, que tem 33. Já o atual campeão mundial pulou para 25 pontos e agora está em terceiro, enquanto Russell é o quarto, com 22.

A F1 volta a correr em 10 de abril, no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários