Sergio Pérez é o primeiro mexicano a conquistar a pole position na F1
Divulgação/F1
Sergio Pérez é o primeiro mexicano a conquistar a pole position na F1

O piloto Sergio Pérez, da Red Bull, conquistou neste sábado (26) a pole position no Grande Prêmio da Arábia Saudita de F1, em treino classificatório que teve o heptacampeão Lewis Hamilton eliminado logo no Q1 e um grave acidente com Mick Schumacher.

Essa é a primeira pole na carreira de Pérez e a primeira de um mexicano na história da F1. O piloto da Red Bull ficou apenas 25 centésimos à frente de Charles Leclerc, da Ferrari, que largará em segundo. Carlos Sainz (Ferrari) e o campeão Max Verstappen (Red Bull) partem em terceiro e quarto, respectivamente.

O top 10 ainda tem, nesta ordem, Esteban Ocon (Alpine), George Russell (Mercedes), Fernando Alonso (Alpine), Valtteri Bottas (Alfa Romeo), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Kevin Magnussen (Haas).

A maior surpresa ficou por conta de Hamilton (Mercedes), que foi cortado logo no Q1, algo que não acontecia desde 2017, e largará apenas em 16º, 10 posições atrás de seu novo companheiro de equipe. "Com certeza tem algo errado, mas ainda não sei o que é", disse o heptacampeão, visivelmente frustrado.

Leia Também

O treino classificatório também foi marcado pelo acidente de Mick Schumacher, que bateu sua Haas durante o Q2 e foi retirado da pista de ambulância. O piloto alemão está consciente e em "boa condição", segundo a equipe americana, mas foi levado de helicóptero a um hospital para passar por exames de precaução.

A realização do GP da Arábia Saudita chegou a ficar ameaçada por conta de um ataque de rebeldes iemenitas houthis contra uma instalação da petroleira Aramco em Jidá, a poucos quilômetros do circuito, mas a F1 decidiu manter a prova após ter recebido garantias de segurança por parte do governo local.

Durante o treino de classificação, os houthis, que são apoiados pelo Irã, anunciaram uma trégua unilateral de três dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!