Douglas Souza se aposentou da seleção brasileira de vôlei
Instagram
Douglas Souza se aposentou da seleção brasileira de vôlei

Aos 26 anos e após sucesso nos Jogos de Tóquio, quando viralizou na internet com vídeos divertidos, Douglas Souza (veja fotos na galeria abaixo) anunciou sua aposentadoria da seleção brasileira de vôlei. O atleta que está sem clube desde que voltou ao Brasil, ao abandonar a equipe Tonno Callipo, da Itália, já havia decidido que não vestiria mais a camisa do Brasil e comunicou sua decisão ainda em Tóquio, ao técnico Renan Dal Zotto. 


Segundo o treinador, Douglas disse que precisava cuidar da saúde mental, logo após o encerramento dos Jogos, quando a seleção foi superada pela Argentina e ficou fora do pódio.

Douglas, que ainda quer jogar, apenas em clube, tem se dedicado à carreira nas telas. Tanto na internet quanto na TV.  Ele participará do quadro Dança dos Famosos, da Globo.

Leia Também

— Não me surpreendeu o anúncio porque ele já havia me dito que não gostaria mais de servir à seleção após o último jogo da Olimpíada de Tóquio. Foi no meu quarto e disse que precisava se cuidar, cuidar da saúde mental. Respeitei o tempo dele para comunicar sua decisão — conta Renan. — Eu me preocupo com ele, tenho dois filhos (com idades próximas). É muito jovem, teria uma estrada longa pela frente, mas precisa se cuidar. Ele foi muito correto comigo e teve uma trajetória linda com a seleção. Foi campeão olímpico (Rio-2016) e teve contribuição tremenda na conquista da prata mundial, em 2018 (foi eleito o melhor ponteiro). Espero que se cuide, invista nele e fique bem. O empresário de Douglas negocia com clubes de São Paulo, por opção do jogador. E enquanto a próxima temporada não começa (a atual nem acabou ainda), ele está ganhando dinheiro com suas redes sociais. Em Tóquio, bateu um milhão de seguidores no Instagram em apenas um dia e hoje tem mais de 2,6 milhões, sendo o jogador de vôlei com mais seguidores do mundo nesta plataforma. 

Além das lives jogando League of Legends e conteúdo para o Facebook Gaming, braço gamer da rede social que tem também Neymar, ele aparece fazendo propaganda para marcas como a XP Investimentos e Magazine Luiza e atualmente promove o festival Lollapalooza.

Perdeu a análise dos grupos da Copa Libertadores 2022? Confira no vídeo abaixo!


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários