Douglas Souza
Divulgação
Douglas Souza

O ponteiro Douglas Souza não atua mais pela seleção brasileira de vôlei. Na noite de quinta-feira, o atleta fez postagem suas redes sociais comunicando a aposentadoria, que atribuiu a questões de saúde mental e uma necessidade maior de tempo para projetos, amigo e família.

— Pela minha saúde mental, decidir fechar meu ciclo na seleção já no ano passado. Para cuidar de mim, da minha saúde. Para ficar perto dos meus amigos, da minha família. Eu estou muito feliz com essa decisão — diz Douglas no vídeo.

No início das imagens, o atleta relembra seu histórico na equipe e explica seus motivos. Douglas revelou também que tratou uma depressão nos últimos anos. Assista: 

— Eu estou há dez anos na seleção. Contando com a seleção de base, estou desde 2011. Para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande. Sentia que eu precisava quebrar barreiras e consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, que minha mente e meu corpo começaram a dar sinais de que eu precisava diminuir o ritmo. Quem vive a seleção, é seleção-clube. A gente não tem férias. É muito difícil ter tempo para a gente, família e amigos. São coisas muito importantes para mim.

Leia Também

Douglas está sem clube desde que deixou o Vibo Valentia, da Itália, em setembro. Sucesso nas redes sociais durante os Jogos de Tóquio, o jogador acumulou 2,6 milhões de seguidores no Instagram e passou a atuar bastante no mundo digital. Já fazia lives jogando video game e passou a dedicar parte do tempo atuando como influenciador. Segundo ele, porém, a decisão estava tomada há quatro anos.

— Em 2018, eu bati o martelo com meu empresário. Falamos juntos que era o ideal terminar o ciclo olímpico. Eu iria até Tóquio e depois iria me aposentar.

O ponteiro afirma que segue atuando no cenário de clubes. Segundo ele, a preferência é fechar com uma equipe de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!