Bernardinho
Divulgação
Bernardinho

Acabou antes do previsto a trajetória do técnico brasileiro Bernardinho na seleção francesa de vôlei. A federação anunciou nesta terça-feira o pedido de desligamento do técnico brasileiro da equipe, que alegou problemas pessoais.

— É uma das decisões mais difíceis e dolorosas de toda a minha carreira. Estou muito triste porque amo esta seleção da França, o grupo, os jogadores, a equipe que construímos. Sou muito grato pela confiança que a federação depositou em mim ao longo do ano. Agradeço novamente ao presidente e ao diretor técnico pelo apoio e compreensão. Tive uma recepção incrível de todo o vôlei francês e estou muito triste e frustrado por não concluir o projeto que começamos a colocar em prática. Mas eu tenho que fazer essa escolha, não há outras escolhas possíveis para minha família, que continua sendo uma prioridade. Disse ao presidente que estarei sempre disponível para ajudar a federação, os jogadores ou o meu sucessor. Desejo o maior sucesso a este grupo e ao vôlei francês — diz o técnico, no comunicado.

 Segundo O GLOBO apurou, pesou na decisão de Bernardinho a distância da filha caçula, Vitória, de 12 anos, fruto do casamento com Fernanda Venturini. O técnico comandaria a equipe nos Jogos de Paris-2024.

"Tínhamos o melhor treinador para cumprir os nossos objetivos até aos Jogos de Paris-2024 e só posso lamentar esta situação. Mas obviamente compreendo as razões que levaram o Bernardinho a tomar esta difícil decisão e o agradeço por se fazer disponível para preparar as coisas. Vamos passar por esta provação e encontrar a melhor solução para auxiliar o projeto da seleção masculina francesa. Os anúncios serão feitos em alguns dias", diz Eric Tanguy, presidente da Federação Francesa de Voleibol.

Bernardinho, de 62 anos, aceitou convite e foi anunciado em abril de 2021 como futuro técnico da equipe. Ele substituiu Laurent Tillie, que naquele mesmo ano levou os franceses à primeira medalha de ouro de sua história.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!