Southwest University
Reprodução
Southwest University

A morte de nove golfistas em um acidente de trânsito, na última quarta-feira, no estado do Texas, chocou os Estados Unidos . Porém, com o andar das investigações, a tragédia ficou ainda pior.

Um menino de 13 anos foi o causador do acidente (ver galeria de fotos abaixo) . Segundo investigações da polícia, ele estava dirigindo uma caminhonete, ao lado de um homem de 38 anos, quando o pneu dianteiro estourou.

Diante do ocorrido, o veículo foi jogado para a pista oposta e colidiu de frente com a van pilotada por um treinador de golfe, que morreu na hora, assim como os seis atletas que viajavam com ele. O garoto e o outro ocupante da caminhonete também morreram. A colisão frontal no oeste do Texas ainda deixou dois estudantes canadenses em estado crítico.

O Departamento de Segurança Pública do Texas identificou os falecidos como: o treinador de golfe Tyler James, 26, de Hobbs, Novo México; e os jogadores Mauricio Sanchez, 19, do México; Travis Garcia, 19, de Pleasanton, Texas; Jackson Zinn, 22, de Westminster, Colorado; Karisa Raines, 21, de Fort Stockton, Texas; Laci Stone, 18, de Nocona, Texas; e Tiago Sousa, 18, de Portugal. Todos eram alunos da University of the Southwest e voltavam de um torneio de golfe. Os ocupantes do carro que provocou o acidente ainda não foram identificados.

Segundo o vice-presidente do Conselho Nacional de Segurança em Transportes, Bruce Landsberg, o pneu que estourou era um estepe. Além disso, afirmou que muitos na van não estavam usando cinto de segurança e pelo menos um foi ejetado do veículo.

Pelas leis do Texas, pessoas de 14 anos podem fazer cursos de direção, porém, só podem ter licença provisória a partir dos 15. Por outro lado, eles não podem dirigir sozinhos, apenas na presença de um instrutor ou um adulto licenciado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários