Leonid Stanislavskyi
Reprodução
Leonid Stanislavskyi

O ucraniano Leonid Stanislavskyi, apontado como o tenista mais velho da história, está no centro do conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

O tenista de 97 anos decidiu permanecer em solo ucraniano, mesmo diante dos perigos do conflito. "Desde que a guerra começou eu praticamente não saí de casa. Tenho comida e fico sentado. A minha filha quer levar-me para junto dela, na Polônia, mas decidi ficar aqui. Ouço mal, por isso continuo a dormir bem. Na última noite houve bombardeamentos, de manhã ainda havia sirenes tocando", revelou Stanislavskyi.

Ele, que vivenciou de perto a Segunda Guerra Mundial - ajudando os soviéticos enquanto engenheiro aeronáutico -, revela que nunca imaginou que passaria novamente por algo parecido.

"Nunca pensei que tivesse de passar por outra guerra. Estamos no século 21, tem de haver um entendimento. Não tenho medo de ninguém. Espero que essa guerra acabe e possa voltar a jogar", desejou.

Morando em Kharkiv, o veterano também já faz planos e deseja cumprir seus últimos dois sonhos: chegar aos 100 anos e enfrentar Roger Federer, isto após ter conseguido realizar o sonho de jogar frente a Rafael Nadal, em outubro do ano passado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!