Schmooey
Instagram
Schmooey

Um jovem reconhecido com um dos melhores jogadores de Guitar Hero no mundo foi apontado com um trapaceiro após internautas descobrirem que ele editava vídeos tocando músicas de alta dificuldade no jogo. 

Schmooey, como o gamer se apresentava na internet, compartilhava desde a adolescências as imagens manejando o controle em forma de guitarra e ganhou até recompensas em dinheiro por alcançar desafios propostos pela comunidade do jogo musical.

A habilidade do rapaz já havia levantado suspeitas, mas nenhuma prova contra ele foi apresentada. No início deste ano, porém, quando Schmooey ccompartilhou no YouTube um vídeo dominando a música "9 Patters Of Eternal Pain", considerada uma das mais difíceis do Guitar Hero, especialistas observaram que em alguns momentos as notas que ele tocava não se alinhavam com as apresentadas na tela, levantando a suspeita de que partes do vídeo  foram pré-gravadas ou editadas.

A fama do jogador desmoronou quando outro Youtuber, Karl Jobst, mostrou em detalhes como Schmooey falsificou as conquistas no jogo. O dossiê online apontou que a farsa se estendia a vários vídeos e não apenas ao mais recente compartilhado na rede social.

Algumas semanas depois, a então estrela do Guitar Hero admitiu o erro. Schmooey  publicou no dia 14 de janeiro um vídeo pedindo desculpas pela farsa e excluiu todos os perfis que mantinha em redes sociais.  Em comunicado, alegou, porém, que mais de 80 desafios publicados por ele não tinham qualquer edição. No mais, se comprometeu a devolver o dinheiro ganho de apostadores.

"Se você não quer acreditar na minha palavra sobre o que é real, tudo bem. Estou bem ciente de que isso não ajudará em nada a minha reputação em relação às minhas realizações e toda essa situação. Também estou bem ciente de que, sem provas, os ganhos legítimos serão considerados da mesma forma que os falsos", escreveu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!