Nadal
Instagram
Nadal

O espanhol Rafael Nadal venceu o Aberto da Austrália, no último domingo, após uma final emocionante, incluindo uma virada histórica contra o russo Daniil Medvedev.

Com este feito, ele se torna o tenista com mais Grand Sland em toda a história do tênis, com vinte e um títulos, superando dois de seus eternos rivais: Roger Federer e Novak Djokovic, com vinte cada.

Como parte das celebrações por mais um feito na carreira, Nadal continuou com a tradição particular de usar um novo relógio em cada um de seus grandes eventos. Dessa vez, escolheu uma peça avaliada em nada menos que 1 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões.

Trata-se do modelo RM 27-04, da marca de luxo Richard Mille, com quem o atleta colabora desde 2008. O relógio é edição limitada de 50 unidades que a empresa desenvolveu especialmente para Nadal. A placa principal e suas pontes são feitas de titânio grau cinco, uma liga biocompatível altamente resistente à corrosão e muito sólida. Sua liga é composta por 90% de titânio, 6% de alumínio e 4% de vanádio.

Com um design arrojado, as engrenagens lembram uma raquete de tênis e pesam apenas 30 gramas. A marca de relógios suíços lançou o modelo em 2020, com a intenção de comemorar o décimo aniversário da parceria com o tenista.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários