Tom Brady atuou pelo Tampa Bay Bucaneers nesta temporada da NFL'
Reprodução/Tampa Bay Buccaners
Tom Brady atuou pelo Tampa Bay Bucaneers nesta temporada da NFL'

A NFL perderá o seu maior astro. O quarterback Tom Brady, de 44 anos, que fez história no New England Patriots e atualmente defende o Tampa Bay Bucaneers, decidiu pela sua aposentadoria. O assunto já estava sendo especulado por jornalistas norte-americanos, e foi confirmado no fim da tarde pelo perfil oficial da NFL nas redes sociais. 

Marido da top model brasileira Giselle Bundchen, o jogador é um dos maiores nomes da história do esporte. Maior campeão do futebol americano, com sete títulos do Super Bowl, é também o mais velho quarterback a conquistar o troféu, aos 43 anos. Os sete anéis do Super Bowl de Brady sozinho são maiores do que qualquer franquia da NFL.

A última partida oficial de Tom Brady, confirmada a aposentadoria, será a eliminação para o Los Angeles Rams, na semifinal da Conferência Americana por 30 a 27. No entanto, a partida chamou a atenção porque os Rams chegaram a estar vencendo por 27 a 3, mas se viram diante de uma impressionante reação comandada por Brady.

"Grandeza é uma palavra de quatro letras", publicou o perfil da liga de futebol, como o emoji de uma cabra. Em inglês, o animal se chama 'goat', palavra que virou símbolo de "greatest of all times", ou "o melhor de todos os tempos", em tradução literal. 

Leia Também

A carreira de Tom Brady:

  • 7 títulos do Super Bowl
  • 3 vezes MVP da NFL
  • 15 vezes indicado para o Pro Bowl
  • 6 vezes indicados com All Pro
  • Mais vitórias na carreira: 243
  • Líder em passes para touchdown: 624
  • Líder em jardas de passe: 85,520

Anteriormente, em entrevista ao podcast “Let’s go”, Brady afirmou que a decisão sobre sua aposentadoria passaria por conversas com a esposa e seus filhos.

"Ela se machuca ao me ver tomar pancadas aqui fora. E ela merece o que precisa de mim como marido, e meus filhos merecem o que precisam de mim como pai. Eu me divirto muito jogando futebol. Eu amo isso. Mas, sem jogar futebol, eu também tenho muita alegria agora, com meus filhos ficando mais velhos e vendo o desenvolvimento e o crescimento deles. Então, tudo isso precisa ser considerado. E será", afirmou Brady.

* Com informações da Agência O Globo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários