Bruna Moura
Reprodução / Instagram
Bruna Moura

A esquiadora brasileira Bruna Moura sofreu um grave acidente de carro nesta quinta-feira (27) na Itália e não conseguirá disputar as  Olimpíadas de Inverno de Pequim, na China.

Veja abaixo galeria de fotos de Bruna Moura:


A atleta de 27 anos de idade, que representaria o país no esqui cross country, quebrou os pés e o braço na colisão. O motorista do veículo, por sua vez, morreu na hora.

Bruna garantiu sua vaga para os Jogos Olímpicos em um torneio na Áustria, mas testou positivo para o novo coronavírus no dia seguinte e ficou isolada no país europeu. O acidente aconteceu em Vandoies, na região do Trentino-Alto Ádige, no meio do caminho para o aeroporto de Munique, na Alemanha.

Leia Também

Caso não tivesse contraído o novo coronavírus, a atleta deveria ter viajado para China na última quarta-feira (26). O voo de Bruna, no entanto, havia sido transferido para dia 1º de fevereiro.

Em um comunicado, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) informaram que Eduarda Ribera assumirá a vaga de Bruna. Os Jogos de 2022 estão previstos para começar em 4 de fevereiro.

"Bruna sofreu fraturas na ulna (osso do antebraço) e nos pés e se encontra hospitalizada. O COB e a CBDN estão prestando todo o suporte à atleta", disseram as entidades.

Natural de Caraguatatuba, em São Paulo, Bruna iria disputar pela primeira vez na carreira as Olimpíadas de Inverno.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários